terça-feira, 27 de setembro de 2016

OUR DAYS - Um passeio pelo Tejo

Ao longo destes últimos meses tenho evitado falar da ida da mana para Londres. Consigo evitar falar mas não consigo deixar de pensar sobre a ida e de como vão ser os dias quando regressarmos de férias já sem a mana cá. Mas enquanto a nova realidade não chega, decidi aproveitar ao máximo o tempo em que ainda os temos por cá.

E foi assim que no sábado surgiu a ideia de ir andar de barco no Tejo, junto ao qual crescemos. Já passava das 19h quando telefonei para a Rio a Dentro a perguntar se ainda havia lugar para mais 9 passageiros (os 5 primos, nós as manas, o L. e a nossa mãe) no dia seguinte. 45 minutos depois de sairmos de casa, chegámos ao Escaroupim, onde o barco estava pronto à nossa espera. Foram 2h30 de passeio pelo verde das margens, passagem pelas várias ilhas, pela calma e tranquilidade do rio, a ouvir as explicações que o nosso simpático "comandante" nos ia dando.

Fomos com os cinco primos, o que à partida nos pareceu um desafio por causa dos mais pequeninos, mas correu muito bem :) A altura em que estavam a ficar mais irrequietos coincidiu com a primeira paragem para um mergulho. Foi a excitação... os mais crescidos saltaram sozinhos, o António e o Francisco foram ao colo. Eu não tomava banho de rio há pelo menos 25 anos e gostei imenso... a água estava transparente e mais quente do que no Algarve em Agosto! Esta paragem foi em frente a um espaço de areia reduzido com imensa vegetação como pano de fundo.

Da segunda vez descemos na Ilha dos Cavalos, que tem um areal extenso e areia branca. Os meninos aproveitaram para "explorar" a ilha e brincar na areia para além de mais um banho de rio. E claro que nós lhes fizemos companhia :)

Foram 2h30 muito bem passadas, sem fazer mais nada a não ser disfrutar do rio e da companhia uns dos outros. E quando avistei o ponto onde tínhamos começado, fiquei com vontade de continuar :)

Ficou a imensa vontade de voltar noutra altura do ano para descobrirmos animais diferentes e vermos toda a vegetação numa outra cor.

Mónica



Manel, Vasquinho e Afonso

O simpático "comandante" e Vasquinho


Afonso, eu e Manel


Avó Fá


Manel, Vasquinho e Afonso

Manel e Vasquinho


(Post escrito antes da partida da mana)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...