quarta-feira, 15 de junho de 2016

MUDANÇA #1

Faz amanhã uma semana que não escrevo aqui no blog, espero que tenham sentido falta ;)

Não porque não quero, nem porque não tenho nada para contar, mas sim por falta de tempo - MESMO! Não é desculpa ;)

Por aqui, as mudanças estão a começar mais a sério. Já tenho uma estante vazia, a roupa de Inverno que faltava o D. levou este fim-de-semana e uma boa parte dos brinquedos também fui mandando na mala do D. sempre que ele cá vem.

Falta tudo o resto! Que é muito mesmo... Não tinha a noção das coisas que tenho acumuladas. 

E se separar livros, escolher roupa ou brinquedos é fácil, as outras coisas já não é bem assim. Dou por mim a relembrar coisas passadas a cada objecto que vou tirando das gavetas. São pedaços de mim, nossos, que fazem parte da história que nos trouxe até aqui. Não posso levar tudo, não consigo deixar quase nada. Um texto escrito pelo D. enquanto namorávamos, a pulseira que me puseram no braço quando entrei no hospital para nascer o Vasco ou o António, os desenhos que os meninos fazem regularmente para me oferecer, os álbuns de fotografias do casamento, os cartões que Feliz Natal que guardo desde sempre, o exemplar do convite do nosso casamento assim como os missais das celebrações mais importantes que assistimos... É tão difícil. Sou muito apegada às coisas, às minhas pequenas coisas que me lembram cada passo pequenino e o longo percurso que fiz/fizemos para chegarmos onde estamos hoje. 

Mas bom, a mudança tem de ser feita. Das coisas que ficam para trás estou a tentar distribuir pelos amigos, mães, irmãos; pelo menos sabemos que ficam em boas mãos. 

A parte boa, há sempre uma, reviver bons momentos e perceber que na pressa dos nossos dias, nas noites mal dormidas, nos fins-de-semana passados a trabalhar, na falta de horas que teve cada dia, conseguimos alcançar o que pensávamos serem só sonhos nossos. Na verdade são agora realidade e, venha o que vier, isso já ninguém nos tira.

Ana



Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies
www.more-than-cookies.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...