quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

DESTRESS - COLOURING FOR MINDFULNESS

E no meio de tanta correria que são os meus dias, poucas são as vezes que tenho tempo para fazer o que quero/gosto. Claro que gosto bastante do que faço, mas sabe tão bem sair da rotina de vez em quando e termos um tempinho só dedicado ao que nós escolhermos, nem que seja não fazer nada ;)

Há umas semanas, o D. trouxe um livro de colorir. Quer dizer, não é bem só isso! :) Muitos já devem conhecer este tipo de livros, que rapidamente atingiu os Tops de Vendas. Há vários, mas eu gosto especialmente do meu! Os desenhos têm linhas finas e são padrões geométricos e com simetrias. As folhas são destacáveis, por isso, até podemos oferecer a alguém especial depois de terminarmos cada desenho.

O conceito baseia-se no mindfulness, para ajudar a reduzir o stress a que todos somos submetidos diariamente. Não há regras - podemos usar lápis de cor, de cera, canetas de feltro, tintas, etc. Basta escolher as cores e ir preenchendo o desenho. Gradualmente, à medida que as imagens tomam vida, vamo-nos acalmando.

Para mim não podia existir "terapia" melhor! Tem tudo a ver comigo. Adoro pintar e criar e ainda por cima, ajuda a relaxar. Bastam 5 a 10 minutos por dia. 

Pode ser psicológico, ou simplesmente o meu gosto por esta actividade que me deixam mais calma, mas a verdade, é que comigo funciona ;)

Ana





Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

1 comentário:

  1. Comprei um o verão passado e praticamente toda a gente me gozou... Mas pouco me importa... Gosto muitooooooooo!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...