quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

OUR DAYS - BOLOS MORNOS DE CHOCOLATE

Lá em casa é difícil inovar nas sobremesas porque somos os 4 fãs incondicionais de chocolate (o Francisco ainda não come... apesar de já pedir ;).

Repito imensas vezes as receitas preferidas de todos, que invariavelmente têm chocolate... muffins de chocolate, que às vezes distribuo pelas lancheiras para os lanches no colégio, cookies, brownies, bolos de chocolate, salame, mousse de chocolate, ...

Claro que as sobremesas estilo fondant ou petit gâteaux também fazem parte. Já aqui falei num dos meus livros de culinária preferidos e no que mais uso para me inspirar, quer seja para sobremesas quer seja para pratos salgados, o Dias com Mafalda.

Esta sobremesa deliciosa que vos trago hoje é desse livro e vale mesmo a pena fazer! Muito fácil e rápida e com um resultado surpreendente mesmo para um jantar mais sofisticado com amigos. Neste dia, fiz para terminar um jantar de fim-de-semana a cinco.

Ingredientes
200g de chocolate partido em pedaços
50g de manteiga sem sal
100g de açúcar
3 ovos separados
2 colheres de sopa de Nutella

Aqueça o forno a 200º. Unte quatro ramequins com manteiga e reserve.
Coloque o chocolate e a manteiga numa tigela à prova de calor e derreta em banho-maria. Quando estiver derretido adicione a Nutella e misture.
Coloque as gemas e o açúcar numa tigela e bata até obter uma mistura cremosa e espessa. Numa outra tigela bata as claras em castelo.
Incorpore a mistura de chocolate nas gemas e, delicadamente junte as claras. Misture.
Divida a massa pelas formas preparadas e leve ao forno por doze minutos, o topo deve ficar duro mas o interior mole. Sirva ainda quente (desenformados ou nos próprios ramequins).

Mónica




Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

1 comentário:

  1. O meu filho mais velho é que é o maior apreciador de chocolate cá de casa! Essa sobremesa vai agradar-lhe de certeza! Bom Ano!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...