quarta-feira, 18 de novembro de 2015

BLOGS CONVIDADOS - FIGO LAMPO

Hoje trazemos mais um Blog Convidado! Estes convites que vamos fazendo aos nossos blogs de eleição são sempre uma verdadeira fonte de inspiração. Receitas deliciosas e fotografias lindas!

O Figo Lampo não foi excepção e estas fotografias do doce de pêssego ainda hoje nos inspiram :)

Obrigada mais uma vez à M. por ter aceite o nosso desafio!

"Gosto de fruta e gosto particularmente da fruta desta época. Rendo-me ao perfume dos morangos, à doçura das cerejas, ao encarnado das ameixas, à maciez dos pêssegos, à textura do figo… Como-os com sofreguidão antevendo o fim de época. E na tentativa de os perpetuar e permitir-me saboreá-los durante o resto do ano, conservo-os. Em doces, compotas ou simplesmente em calda. Não é decerto a mesma coisa mas um doce de fruta biológica, da época, feito em casa é precioso.


E assim abasteço a despensa de doces para o resto do ano. Os mesmos que me acompanham no resto do ano, em finais de tarde com família e amigos. À mesa. 

O meu agradecimento à More Than Cookies pelo convite para participar no projeto “Blogs convidados” e pela cortesia do envio deste conjunto para compotas que vieram combinar na perfeição com os coloridos e aromáticos fracos de doce que vão começar a sair desta cozinha. Como este, de pêssego com cravinho e baunilha. Curioso com esta combinação improvável? Experimente e surpreenda-se!

Quando as combinações improváveis resultam em finais felizes!

Boa semana!"


Doce de pêssego com cravinho e baunilha

Ingredientes: 

750g de pêssegos biológicos bem lavados e descaroçados 
polpa de metade de um limão (sem caroços nem película branca) 
350g de açúcar 
3 cravinhos
sementes de uma vagem de baunilha

Preparação: 

Coloque os pêssegos, o limão e o açúcar no copo seco. Triture 5 seg, na vel 4. Junte os cravinhos e as sementes da baunilha e programe 20min, 100º, vel 2. Retire o copinho e coloque sobre a tampa da máquina o cesto voltado ao contrário. Programe 20 min, temp varoma, vel 1. 

Verifique a consistência do doce no final do tempo. Se estiver muito líquido programe mais uns minutos na mesma temperatura e velocidade.

Deite o doce em frascos previamente esterilizados e secos.




Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...