sexta-feira, 29 de maio de 2015

OUR DAYS - RECYCLING #1

Lá em casa adoramos decoração e obras :) Quando comprámos a casa estava a precisar de obras substanciais... exactamente o que pretendíamos para podermos ser nós a definir cada pormenor. E foi isso mesmo que fizemos.

Escolhemos tudo, desde as coisas que não se vêem e em que ninguém repara (canos, interruptores, tomadas eléctricas, ...) até às coisas mais giras (cores de paredes, azulejos, chão, móveis da cozinha).

Tal como as obras, a decoração da casa foi sendo feito aos poucos. Adoramos ver revistas de decoração e imaginar o que se pode adaptar lá em casa e depois ir às lojas e procurar o que queremos comprar. E só compramos quando gostamos mesmo.

Há uns dois anos tínhamos o hall dos quartos vazio, com excepção de um tapete. E decidimos que o ideal era ter uma cómoda... neste caso para além da decoração com um objectivo muito prático, guardar a roupa de cama.

Procurámos imenso e não vimos nada que fosse o que realmente pretendíamos. Até que um dia, surgiu a oportunidade de ficarmos com uma cómoda de família que já não era necessária. Não pensámos duas vezes. Era exactamente o que precisávamos.

A cómoda era de madeira escura e como queríamos branca, foi necessário pôr mãos à obra para proceder à mudança. Já fizemos várias mudanças destas lá em casa mas esta cómoda foi uma das que deu mais trabalho. Mas valeu a pena o esforço :)

Para decoração da cómoda usámos a caixa de vidro da GreenGate (da primeira colecção da GreenGate na MorethanCookies) e duas molduras de colecções mais recentes. Este cantinho ainda não está terminado mas já não falta tudo :)

Sempre que tenham móveis de família ou mais antigos que já não se encaixem na decoração, pensem sempre se não pode ser transformado. Nós temos mais exemplos destes lá em casa e adoramos os resultados finais :)

Mónica





Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

3 comentários:

  1. Olá! Adorei o resultado final! Tenho um móvel antigo que queria pintar... mas estou cheia de medo de não dar conta do recado. É necessário lixar primeiro, não é? Não percebo nadinha... :(
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa! Experimente! Sim, tem de lixar primeiro para a tinta agarrar, tirar o pó que fica depois de lixar e depois mãos à obra! Vai ver que fica o máximo! Não vai ficar perfeito, mas esses pormenores só nós é que vemos ;)
      Bjinho!
      Ana

      Eliminar
    2. Olá Teresa! Experimente! Sim, tem de lixar primeiro para a tinta agarrar, tirar o pó que fica depois de lixar e depois mãos à obra! Vai ver que fica o máximo! Não vai ficar perfeito, mas esses pormenores só nós é que vemos ;)
      Bjinho!
      Ana

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...