terça-feira, 3 de março de 2015

OUR DAYS - Receber em casa

Não é novidade que tanto eu como a mana (Mónica) adoramos receber em casa. E, fazemos de qualquer ocasião um motivo de festa :)

Gostamos de preparar as comidas, os doces, as bebidas, mas também a decoração e apresentação da mesa.

Tudo para que os convidados sintam que são especiais, que lhes dedicámos parte do nosso tempo. Tempo, o melhor presente que podemos dar a quem gostamos :) 

Este fim de semana, tive de preparar um lanche, que não estava a contar, em 30 minutos, mais ou menos. Lembrei-me de fazer scones, porque a sua preparação é muito rápida, e chá para acompanhar. Nada mais fácil! Os ingredientes para os scones, são daqueles que há sempre cá em casa e chá também há sempre imensas variedades.

Ingredientes para os Scones:
  • 250g farinha
  • 100g leite
  • 30g manteiga
  • 50g açúcar
  • 1 ovo
  • 2 c.chá de fermento
  • 1 pitada de sal

Preparação:

Misturar todos os ingredientes no robot de cozinha. Num tabuleiro, forrado com papel vegetal, deitar colheradas da massa preparada. Levar ao forno pré-aquecido a 200º, durante 10 minutos ou até as pontas ficarem douradas.

Enquanto os scones estavam no forno, fui pondo a mesa. Eu a e Mana optámos por ter um serviço base totalmente branco. A decisão já foi tomada há alguns anos mas continuamos a achar que foi a mais acertada:) Assim conseguimos facilmente conjugar outras cores e estilos e fazer várias decorações diferentes sem precisarmos de um grande investimento. Uns apontamentos de cor aqui e ali e fica pronta!

E foi este o resultado :)








Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...