segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

FESTA 1 ANO DO ANTÓNIO

Sábado comemorámos o primeiro aniversário do António. Começámos o dia tranquilamente e com a rotina habitual. Logo de manhã, o António começou a fazer das suas gracinhas. Resolveu levantar-se e andar sozinho :) já andava aos bocadinhos mas só com muito incentivo ;) Sentava-se e andava outra vez. Parecia que sabia que o dia era dele.

Desde que nasceram os meninos, que tento que as festas sejam depois da hora da sesta deles e dos convidados mais novos, para que estejam todos de bom humor e cheios de energia. Também para facilitar a vida dos pais convidados, para que não tenham que alterar muito os seus horários.

Fui mostrando ao longo da semana os preparativos que fiz para a festa. Hoje mostro como os utilizei. 

Os peixinhos que fui recortando, serviram não só para as grinaldas penduradas na porta de entrada, como para a decoração da parede principal e toalha de mesa, e ainda para etiquetas dos saquinhos com bolachinhas que fiz para oferecer aos convidados.

Os toppers que fiz com o cortador, palito e um peixinho, deram outro ar aos doces e salgados que estavam nas mesas. Assim, ficaram de acordo com o tema da festa :)

Como o bolo de aniversário é sempre o rei da festa, deve estar em destaque. A forma que me pareceu mais gira para elevar o bolo, foi arranjar um aquário com peixinhos, que fazia sentido e tinha tudo a ver :) acho que resultou bem e o bolo ficou mais visível. Apesar, de ser muito simples, o bolo ficou exactamente como tinha idealizado. Acho que neste caso, menos é mais. E a verdade é que também, em casa não conseguimos fazer muito mais elaborado ;) aproveito para agradecer à M. a ajuda com a pasta de açúcar!

Apesar de todo o trabalho, é algo que me dá imenso gozo. Para além de adorar todos os preparativos, desde a ideia até pôr em prática, também adoro fazer os doces que sei que cada um mais gosta e que espera sempre encontrar nas nossas festas. Melhor que tudo isto, é a felicidade dos meninos ao verem tudo pronto. O António ainda é muito pequenino e não percebe muito bem o que se está a passar, mas o Vasco delira com as festas e ver a cara dele quando se depara pela primeira vez com toda a decoração pronta é algo que me enche o coração :) e as mil perguntas que vêm a seguir, e os abracinhos, e os beijinhos e as ideias para a próxima festa, porque eles sabem que basta sonhar, a mãe trata do resto. E trato, com todo o gosto :)








Pode também acompanhar as nossa partilhas diárias no INSTAGRAM @morethancookies

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...